Nem só de fotografar pessoas vive um fotógrafo. Também gosto de viajar, fotografar paisagens, animais, etc., e foi numa dessas viagens que me deparei com uma imagem linda...um prédio histórico que ardeu em fogo. Vocês hão de pensar: Ela é louca, como algo em ruínas pode ser lindo? Não é a imagem em si que traz a beleza, mas a atitude por detrás dela é que nos emociona. Esse casarão, na cidade de Valença - RJ, foi palco de manifestações artísticas, foi hotel, foi escola, foi até bar, porém numa triste noite um incêndio destruiu todo o patrimônio deixando lembranças que foram traduzidas lindamente no poema de Gilberto Montero.
Além disso, gosto de arriscar fazer uns vídeos e para treinar pedi a uma amiga maravilhosa, a Raquel Bigarelli, que tocasse a música tema do filme Cinema Paradiso para eu filmar. Deu casamento perfeito!!! Fotos e vídeos se encaixaram com uma harmonia que sensibiliza. Vejam o vídeo, ouçam a música, emocionem-se, mas principalmente mirem-se no exemplo de preservação!!!
PS: No final do vídeo há um protesto contra o descaso público, mas devo ressaltar aqui que o telhado do Casarão em Jacareí foi restaurado.
Edna, ficou ótimo o post. E vc acredita que um dos vidros caiu??? Que dó!!!! Não sei o que vai ser deste espaço que já foi palco de grandes acontecimentos na cidade, há décadas.
ResponderExcluirBjsssssssssss
Gente: o que que é esse prédio???
ResponderExcluirTambém achei lindas as fotos (a 2a, principalmente), a poesia nos vidros, as paredes sujas...
#achoquetodafotógrafaéumpoucolouca!
Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com